segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

JUNTAS NA MESMA LUTA! JUNTEM-SE AO SINPRO-RJ.


REUNIÕES NO SINPRO-RIO

URGENTE!!!
O Poder Econômico abusivamente continua a sugar implacavelmente a vida, a saúde, o intelecto dos professores.




É necessário que apareça um antídoto ou uma estaca de prata para reverter este quadro.


REPORTAGENS:




Saudações

17 comentários:

  1. Sou aluna da UniverCidade e acho que deveríamos formar um Centro Academico e irmos ao Ministério Público e fazer uma ação coletivaque terá muito mais força. Acho que muitos falam,falam, falam, falam e não fazem nada. Só ficam lendo e comentando as notícias. Temos que nos unir e partir para uma ação contra a UniverCidade e a Gama Filho. Não acredito que mais de 40 mil anos,juntos, não tenham força. Temos que convocar todos pelo twitter, face, email, orkut, panfletos tudo que temos direito. Mas tudo isso só será possível se todos se unirem. Uma aluna da UniverCidade enviou um email para o MP, PROCON,UNE, UEE. Mas só o email ou só a reclamação dela não terá efeito. Falo pelos alunos,pois sou aluna.
    Mas tenho ceteza que dessa forma, os alunos indo no MP RJ e se unindo contra a UniverCidade, os funcionários teriam mais vontade de "brigar" e d certa forma também os apoiaremos.
    Quem quiser compartilhar essa ideia entre em contato por email:
    vanessinha_adm2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa.

      TUDO ISSO JÁ FOI FEITO DIVERSAS VEZES, MAS SÃO TODOS DESUNIDOS E MEDROSOS.

      INFELIZMENTE É ASSIM...

      MAS, PARABÉNS POR INSISTIR, E QUEM SABE VOCÊ CONSEGUE!!!

      Excluir
  2. Estou com a Vanessa, devemos ir juntos lutar por nossos direitos. Parabens Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Quem poderia me dizer, saiu ou não o negocio com a unig com o grupo galileu? Aqui na Unig percebo que as coisas estao muito quietas, nnguem diz nada!
    Se alguém puder me ajudar nessa informação eu agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente muitos só reclamam e não fazem nada. Tenho certeza de que se todos se juntassem teríamos muito mais força, como disse antes mais de 40 mil alunos juntos seriam ouvidos e é muito difícil fazer sozinha. Sou aluna e tudo o que for para nos beneficiar é sempre bem vindo. A UniverCidade está tratando seus alunos como idiotas, mas se esses ñ fazem nada pra impedir quem vai fazer????

    Sinceramente eu mesma não fui prejudicada, pois já sou formada em Licenciatura, desculpem mas graças a Deus não foi pela UniverCidade, mas cai na besteira de fazer ADM lá. Porém meu desconto por já ser formada continuou e estou lutando junto com alguns amigos e até mesmo para quem nem conheço. Mas, se todos os alunos perdessem o medo ou deixassem de se acomodar com o pensamentos do tipo "eles não vão mudar nada" ou "já que esta assim vou fazer o que?", tudo aconteceria diferente.

    Vejo alunos que moram ao lado da Unidade e que foram transferidos ou tiveram o aumento na mensalidade e tudo se aviso, simplesmente trancarem por não terem condições de arcar com a passagem e nem com a mensalidade.

    Se fosse eu as coisas seriam bem diferentes, eu iria até nos jornais, iria bater na porta da Galileo que fica na Rua Sete de Setembro, iria na Unidade de Ipanema, no Procon, no MP, no Juizado de Pequenas Causas e sei lá mais onde.

    Somos mais de 40 mil alunos, mas como disse: se ninguem fazer nada realmente nada vai ser resolvido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, o melhor caminho para acabar com esta "bestialização" dos nossos direitos é mostrar-lhes que somos cidadãos. Mas como fazer isto "diante de tanto poder"? As aspas tem neste caso um grande significado pois vocês estudantes, são os verdadeiros detentores deste poder. Quando se abraça uma causa destas é preciso ir as últimas consequências. Vai então uma sugestão: procure manter contato com o máximo de alunos e divulgue a ideia de um boicote nas matrículas. Os alunos fazer a matrícula para o próximo periodo, mas não pagam, apenas para manifestar o interesse em continuar estudando, em seguida todos começam a pedir o trancamento da matrícula. Estes... não tenho palavras para qualifica-los vão aprenderque numa democracia todos nós temos que serouvidos. Vou fazer contato contigo e acho que todos os professores, demitidos ou não, reintegrados ou não também deveriam fazê-lo. Espero ter tido a sorte de ser seu professor. Em nenhum momento me manifestei, nos anos que trabalhei na univrCidade contra a instituição pois sempre tive esperança de que a gestão melhorasse com as mudanças e meu objetivo principal, ainda que jamais divulgado sempre foi o meu compromisso com a qualidade de formação dos meus alunos, independentemente das condições, péssimas que muitas vezes me foi oferecida. Entrarei em contato contigo.

      Estudantes, uni-vos-se, em nome da vossa Cidadania!

      Excluir
    2. Gostaria de saber se há algum inconveniente no que se refere a divulgação de uma lista com o nome de todos os professores demitidos. O Simpro poderia providenciar esta lista. Isto poderia facilitar a mobilização.

      Excluir
  5. É a mais pura verdade... Bando de acomodados! Já caí fora, e me matriculei em outra universidade. Pagando praticamente a mesma coisa, mas pelo menos, não me sinto um palhaço nas mãos desse pessoal que está brincando de serem donos de uma instituição de ensino. Mas, Vanessa, não desista. Que Vc seja pelo menos uma representante dessa galera acomodada; mesmo sabendo que se Vc conseguir êxito na sua luta, todos vão se beneficiar. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. E a audiência dos professores da Univercidade,alguma noticia?

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o comentário do professor de que precisamos mostrar que somos cidadãos, pois é através da cidadania que podemos exercer um papel na sociedade. Mas para isso, precisamos nos unir agir com solidadriedade, responsabilidade e, principalmente justiça e respeito. E só através da participação de todos que podemos lutar pela justiça, pois através do medo teremos cidadãos limitados, sem iniciativa e dependentes daqueles que usam o autoritarismo como forma de “democracia”.Acho que isso que disse se resume numa frase de um mestre em educação: “Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho”. Paulo Freire


    Sobre sua pergunta de como fazer isso “diante de tanto poder”, acho que a resposta está no que escrevi acima e também nas suas palavras. Só os estudantes podem mudar tudo isso através da união. Como disse temos que ir nos lugares certos e não perder tempo em ir nas unidades já que nada será resolvido. Tudo o que era ou podia ser conversado já foi e nada mudou. Temos que ir cobrar de quem começou com toda essa confusão. Não sei se vc foi meu professor, mas se tiver sido ficarei muito feliz em saber!!!


    Como disse estou a dispota a ajudar, não fui prejudicada mas é um absurdo o que estão fazendo!!!!!!

    "A pessoa conscientizada tem uma compreensão diferente da história e de seu papel nela. Recusa acomodar-se, mobiliza-se, organiza-se para mudar o mundo". Paulo Freire

    ResponderExcluir
  8. Cuidado aí gente, vão devagar com essa Vanessinha, pode ser o lobo do Cantieri disfaçado de carneirinha (vanessinha) e quem entrar em contato falando mal da UniverCidade (os anonimos serão conhecidos) e vai sair mais uma lista de demitidos... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou disfarçada, a única intenção aqui é realmente de ajudar. Principalmente por conhecer e estudar na Instituição, desde a época que o nome ainda era Nuno Lisboa. Estudei no Colégio Cidade desde a 2ª série e hoje estou no 4º período de ADM na Unidade Madureira. Conheço muitos professores, muitos funcionários que trabalham na UniverCidade há mais de 10 anos.

      Excluir
    2. No meu caso já estou demitido. Então o que pode fazer este tal de Cantieri. Nem mesmo o conheço! Ele que vá cantar em outra freguesia. Se não estivesse demitido também não faria grande diferença pois direito é direito e ponto. Tenho certeza que se tentarem limitar direitos dele, o que pode ocorrer, certamente ele vai saltar como um "sapo". O sistema educacional no contexto de uma sociedade democrática, deve, e apenas tem sentido se assim o fizer, sobretudo ensinar cidadania. De modo que qualquer atitude diferente daquela, que vise a tutela dos direitos individuais e coletivas, torna-se um contrasenso, sendo portanto incompatível com as práticas de qualquer instituição de ensino. Por outro lado não tenho medo de lobos. Se tiver que ter medo, vou ter sim, mas será da hipocrisia e insensatez que muitas vezes parece invadir a alma humana.

      Excluir
  9. Post dia 7:
    Sinceramente eu mesma não fui prejudicada, pois já sou formada em Licenciatura, desculpem mas graças a Deus não foi pela UniverCidade...

    Post dia 8:
    Principalmente por conhecer e estudar na Instituição, desde a época que o nome ainda era Nuno Lisboa.

    vc faz muitas faculdades né :))) já caiu em contradição Chantagieri...

    ResponderExcluir
  10. Aí Marcio Andre Mendes da Costa, cadê os salários de janeiro dos professores da UniverCidade? já estamos no sétimo dia útil e nada? a Galileo é a Trust UniverCidade de recebíveis e não pagatíveis II?

    Não conseguem pagar nem 2 meses em dia depois que a Galileo assumiu? quer que acreditemos no que?

    ResponderExcluir
  11. Alguem sabe o resultado da audiência na 68 vt sobre a reintegração da UC?

    ResponderExcluir
  12. NOVA NOTÍCIA NA POSTAGEM DO DIA 9 DE FEVEREIRO.

    www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro