quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AS INJUSTIÇAS CONTINUAM NO REINO DO PODER ECONÔMICO."O GRUPO GALILEO MOSTROU A SUA CARA!" TUDO COMO DANTES NO QUARTEL D’ABRANTES!

*O SINPRO-RIO ESTÁ DE PARABÉNS!!!  A LUTA ESTÁ INTENSA.  * FOI ANTECIPADA A AUDIÊNCIA DA UNIVER CIDADE". AÇÃO JUDICIAL REQUERENDO A ANULAÇÃO DAS DEMISSÕES  * A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE *  PODE SER REVERTIDO O QUADRO E , QUEM SABE PODE SER ANULADA AS DEMISSÕES DOS PROFESSORES *
LEIAM  NO LADO DIREITO DO BLOG. DEMISSÕES ANULADAS - GAMA FILHO.





Justiça proíbe reajuste abusivo de mensalidade em universidade do Rio
GAMA FILHO E A GALILEO ADMINISTRADORA DE RECURSOS EDUCACIONAIS S/A

  

A LUTA CONTINUA, E O PASSADO ASSOMBRA AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS DA GAMA FILHO E DA UNIVER CIDADE

Ato Público dos Estudantes, Professores e Funcionários.

  Os professores demitidos da Gama Filho (UGF) e UniverCidade, reunidos na Sede do Sinpro-Rio no dia 10 de janeiro, decidiram ingressar com ações coletivas e também por apoiar o movimento dos estudantes, que acontecerá no dia 12 de janeiro, quinta-feira, às 17 horas e dia 17 de janeiro, terça-feira, às 16 horas, com concentração em frente à Candelária.




REUNIÃO NA "ABI"

E, no dia 18 de janeiro, quarta-feira, às 18 horas, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), realizarão Ato Público contra as demissões em massa e o aumento das mensalidades promovidas por aquelas Instituições do grupo Galileo. O Sinpro-Rio, o Sindicato dos Médicos, dos Jornalistas, dos Advogados, dos Auxiliares de Educação, ABI, União Nacional dos Estudantes, União Estadual dos Estudantes e movimento de pais convocam toda a sociedade para este ato.ADE.


CLIQUEM NO VÍDEO E LIGUEM O SOM.


Alunos e professores na luta por seus direitos



















VÍDEOS:










 







PANFLETO DO SINPRO-RJ
CLIQUEM EM CIMA DO PANFLETO PARA AMPLIAR






Saudações

72 comentários:

  1. Vamos denunciar o máximo que pudermos na mídia, esta nova quadrilha chamada GALILEO EDUCACIONAL !! Marcio André Mendes da Costa, Cantieri, etc... Chega de brincarem com a gente. Vamos fazer barulho! Passeatas, apitaços, até que nos paguem aquilo que é nosso direito. CHEGA DE PILANTRAGEM!! GALILEO, a mais nova empresa de golpistas! Alô imprensa! Que tal fazer uma reportagem sobre esta nova quadrilha? Embaixo desse angú, tem caroço....

    ResponderExcluir
  2. tenho uma solução. Wagner Montes. então todos podem denunciar a ele e ele " escracha" a falcatrua GALILEO em seu programa. Radio Globo com Antônio Carlos ou Jorge Luiz. vamos nos mobilizar!!!eles acham que podem tudo??? então vamos ver se realmente pode tudo!!

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe quem é Ricardo Meireles Pinheiro? Ouvi dizer que ele faz parte do comando da univercidade e seria demitido por justa causa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. responsavél pela Graduação da UC. outro péssimo gestor que quando foi professor era atencioso a funcionários e alunos e hoje parece que tem um "REI" na barriga pensando que pode tudo!! se for embora mesmo já passou mais que DA HORA!!!!

      Excluir
  4. não deixem de acessar:
    http://www.muco.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=450:grupo-delfin-e-as-fraudes-nos-anos-80-&catid=34:sala-de-escandalos&Itemid=53



    http://2.bp.blogspot.com/_xW-I6oD5pcs/S0CjZZsaiEI/AAAAAAAAAlw/eR3NqP7L7LQ/s1600-h/oglobo.jpg

    ResponderExcluir
  5. Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região - Janeiro de 2012
    Nota de repúdio às demissões em massa na UGF e na UniverCidade
    O Sinpro-Rio repudia as demissões em massa executadas pelo grupo Galileo Educacional, entidade responsável pelas fusões da Universidade Gama Filho (UGF) e da UniverCidade. Encaminhamos ofício aos novos gestores solicitando maiores esclarecimentos sobre o total de demissões, assim como requeremos a lista de professores e cursos atingidos, visto que, até o presente momento, o Sindicato não foi informado pela Instituição sobre a magnitude de tais demissões, cuja repercussão já alcançou os meios de comunicação.
    O Sindicato também encaminhará novas denúncias ao Ministério da Educação; ao Ministério Público do Trabalho; à Superintendência Regional do Trabalho e a outras entidades sobre a ação abusiva das IES e outras irregularidades do processo. O Sinpro-Rio também já marcou reunião com o Sindicato dos Médicos com o objetivo de articular ações conjuntas para o enfrentamento da situação.
    Como agravante, as demissões efetuadas, além de corroborar a conjuntura de mercantilização e financeirização de Educação Superior, têm repercussão direta na qualidade da prestação de serviços prestados pela Santa Casa de Misericórdia, instituição centenária atingida pela demissão de 178 médicos docentes.

    ResponderExcluir
  6. RIO - A Universidade Gama Filho (UGF) e UniverCidade não pagaram os direitos trabalhistas devido aos profissinais demitidos no fim de 2011. A informação é do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio), que aguarda a Galileo Educacional marcar a homologação das demissões. Segundo o vice-presidente do Sinpro-Rio, Antonio Rodrigues, os trabalhadores já foram comunicados da recisão de contrato. A empresa empregadora teve dez dias para marcar a homologação junto sindicato. O prazo para a maioria das demissões se encerrou no início desta semana. Rodrigues diz que rumores dão conta de 300 demissões na Universidade Gama Filho e outras 300 na UniverCidade, mas pode ser que seja mais.




    - Além do aviso prévio de 30 dias, eles devem ainda dezembro, férias, 13º salário. E se o professor for demitido no fim do ano, a lei prevê mais um salário como forma de indenização. O FGTS não tem sido recolhido desde 2003, embora apareça que tenha sido recolhido junto aos contracheques e comprovantes de rendimentos anuais do Imposto de Renda. Eles precisam marcar no sindicato as homologações, mas ainda não fizeram. Infelizmente, as instituições de ensino superior, em geral, costumam demitir e depois o trabalhador é obrigado a buscar a justiça. Agora, se eles demitiram essa quantidade de gente, prefiro acreditar que eles têm dinheiro para pagar a todos - afirma.

    O vice-presidente do Sinpro-Rio também denuncia que o presidente da associação de docentes da UGF, Crisóstomo Peixoto, também foi demitido, o que é ilegal, já que contava com imunidade sindical. O sindicato pretende entrar na justiça assim que o recesso terminar para garantir a reintegração do professor.

    Estudantes podem buscar o Procon-RJ

    Os estudantes que se sentirem lesados pelo aumento de 25,67% das mensalidades (que atinge 35% para alguns alunos de Medicina) devem pedir explicações a instituição sobre os aumentos. Caso elas não sejam consideradas satisfatórias, os alunos podem buscar o Procon-RJ. Segundo a consultora jurídica do órgão, Camile Felix Linhares, o papel do Procon-RJ tentar intermediar uma solução entre as duas partes. Em último caso, os discentes podem entrar com uma ação na justiça. Ela explica que um reajuste dessa magnitude deveria ter sido informado em local visível.

    - O reajuste é legal, mas neste caso é claramente abusivo. Se o aumento fosse até 10%, poderia ser considerado normal. É preciso que todos leiam o contrato antes de assinar, na hora da matrícula ou da rematrícula. Ali deve constar um valor para o reajuste. Agora, isso precisa ser comunicado em local visível na universidade ou através de carta registrada aos alunos com pelo menos 45 dias de antecedência.

    Ato Público dos Estudantes, Professores e Funcionários

    Os professores demitidos da Gama Filho (UGF) e UniverCidade, reunidos na Sede do Sinpro-Rio no dia 10 de janeiro, decidiram ingressar com ações coletivas e também por apoiar o movimento dos estudantes, que acontecerá no dia 12 de janeiro, quinta-feira, às 17 horas e dia 17 de janeiro, terça-feira, às 16 horas, com concentração em frente à Candelária. E, no dia 18 de janeiro, quarta-feira, às 18 horas, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), realizarão Ato Público contra as demissões em massa e o aumento das mensalidades promovidas por aquelas Instituições do grupo Galileo. O Sinpro-Rio, o Sindicato dos Médicos, dos Jornalistas, dos Advogados, dos Auxiliares de Educação, ABI, União Nacional dos Estudantes, União Estadual dos Estudantes e movimento de pais convocam toda a sociedade para este ato.

    ResponderExcluir
  7. Vocês esqueceram do questionamento de como um Ministro do Supremo Tribunal Federal (JOSE ANTONIO DIAS TOFFOLI Graduado RTI) e um Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (LUIS GUSTAVO GRANDINETTI C CARVALHO Doutor RTI) podem ser contratados em Regime de Tempo Integral (RTI) conforme consta no sítio da Universidade Gama Filho (endereço eletrônico: http://www.ugf.br/index.php?q=corpodocente/humanas).


    Docentes Humanas
    Retornar

    Núcleo de Disciplina de Ciências Jurídicas
    Nomes Titulação Registro
    ALBERTO NOGUEIRA Doutor RTI
    ALEXANDRE MARTINS DE CASTRO Especialista Horista
    ANGELO MOREIRA GLIOCHE Mestre Horista
    ANTONIO CELSO ALVES PEREIRA Doutor RTI
    ANTONIO EDUARDO RAMIRES SANTORO Doutor Horista
    BERNARDO BRAGA E SILVA Mestre RTI
    CARLOS ALBERTO M V FERNANDES FILHO Especialista Horista
    CARMEN BEATRIZ DE L T RODRIGUES Doutor RTI
    CHRISTIAN EDWARD CYRIL LYNCH Doutor RTI
    CLAUDIO PEREIRA DE SOUZA NETO Doutor RTI
    DIOGO OLIVEIRA MUNIZ CALDAS Mestre RTI
    ELIANA PULCINELLI Mestre Horista
    ERALDO JOSE BRANDAO Mestre Horista
    FLAVIA FERNANDES DE MIRANDA BARROS Mestre RTI
    FRANCISCO DE SETA Mestre Horista
    GUILHERME CALMON NOGUEIRA DA GAMA Doutor RTI
    GUSTAVO MARTINS DE ALMEIDA
    Coordenador de Ciências Jurídicas Mestre RTI
    GUSTAVO SAMPAIO TELLES FERREIRA Doutor RTI
    HERON ABDON SOUZA Mestre Horista
    JOSE ANTONIO DIAS TOFFOLI Graduado RTI
    JOSE MARIA MACHADO GOMES Doutor RTI
    JOSE VICENTE SANTOS DE MENDONCA Doutor RTI
    JUAREZ ESTEVAM XAVIER TAVARES Doutor RTI
    LUIS GUSTAVO BARBEDO C M DE CARVALH Especialista RTI
    LUIS GUSTAVO GRANDINETTI C CARVALHO Doutor RTI
    MARCOS CESAR DE SOUZA LIMA Mestre Horista
    MARIA STELLA FARIA DE AMORIM Doutor RTI
    MONICA DE ANDRADE ARCOVERDE Mestre Horista
    PEDRO HERMILIO V B CASTELO BRANCO Doutor RTI
    RICARDO CESAR PEREIRA LIRA Doutor RTI
    RICARDO LOBO TORRES Doutor RTI
    ROBERTO KANT DE LIMA Doutor RTI
    SERGIO EXPEDITO MACHADO MOUTA Mestre RTI
    SUELI MARQUES DE VASCONCELLOS Mestre Horista
    WAGNER TEIXEIRA MOREIRA Mestre Horista
    WILSON DIAS DA SILVA Especialista RTI

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos,

    No lado direito do BLOG tem FATOS MARCANTES que poderão ler sobre a realidade dos antigos gestores.

    Alguns deles: http://professorbrasileiro.blogspot.com/2010/08/professores-do-centro-universitario-da.html

    http://professorbrasileiro.blogspot.com/2010/07/o-perfil-do-nosso-empregador-centro.html

    http://professorbrasileiro.blogspot.com/2010/01/clique-no-texto-para-ampliar.html

    É como escrevi. Continua a mesma coisa, só mudou de endereço.

    Se houver união entre todos e diligenciar de perto todo o movimento certamente, desta vez, conseguirão derrubar as ilegalidades.

    O SINPRO - RIO está determinado em acabar com os abusos.

    ResponderExcluir
  9. Professora RB, boa tarde.
    Como sabemos o twitter é uma ferramenta que vem chamando a atenção da sociedade e da imprensa, portanto gostaria de sugerir que fosse marcado um dia de protesco contra a univercidade,por todos os desrespeitos com docentes e alunos, com a hastag #DesrespeitonaUnivercidade, caso conseguissemos ficar nos trends topics, seria mais uma forma da sociedade ter ciência de todos esses problemas além de divulgar o blog professor brasileiro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. POSTAGENS DE ANÔNIMOS na MENSAGEM ANTERIOR DE 13 DE JANEIRO:

    AnônimoJan 12, 2012 05:18 AM
    a filha do motorista do ronald, roberta, trabalhava na assessoria de comunicação da univercidade. foi demitida pela galileo. o cantieri arranjou emprego para ela na secretaria do colegio do meier.


    princesa.isabelJan 13, 2012 05:06 AM
    Porque será que o cantieri se interessou em arrumar emprego para ela?


    AnônimoJan 13, 2012 06:11 AM
    muitos setores não se fecharam pq são ligados ao Cantieri!! pois isso alguns funcionários não irão embora mais ele esquece que muitos estão insatisfeitos com todo esse episódio!!


    AnônimoJan 13, 2012 07:56 AM
    Simplesmente ela não foi mandada embora! Mudaram ela de local pois, o responsável da mesma na Gama Filho não gostava dela e queria de todas as formas demiti-la por isso Cantieri decidiu colocar ela no colégio! Ninguém entende o que acontece com a instituição ainda mais uma profissional do porte dela estar passando por isso e que ama o que faz! Parou de realizar serviços de cobrir eventos e etc para trabalhar no colégio fora das funções dela!

    Pelo menos no colégio ela se sente melhor pois, lá ela não sofre assédio moral como vinha acontecendo na Gama Filho.

    Sou funcionário da UniverCidade e conheço essa funcionária que está sendo prejudicada pela fusão da Gama Filho e Univercidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.. Eu tbm!! além dela tem muitos lá que sofrem isso tbm. tem um marajá (chamo assim pq ele se sente) que se não vai para cara de um e de outro pede para mandar embora!! parece até chefe e veio cheio de moral da Gama Filho par A SEDE!! só não recordo seu nome mais ele é do setor onde ele tbm demitiu a Thaís da Central de eventos. ele se acha o Bam bam bam da parada e tem gente lá de olho para dar o troco nele!! mais eses que sairam devemn estar se sentindo bem melhores (claro nem tanto por não receber nada) mais por sair dessa escravidão!! esse Rapaz que Demitiu ta dando uma de chefe e ferrando muitos abram o olho com ele!!!


      Ahhhhhhhh lembrei seu nome MARCELO!!

      Excluir
    2. tem um outro tbm explorador chama-se Bruno Estrela!!! cuidado com esses dois!!!

      Excluir
    3. Edward Louis Seversen III20 de janeiro de 2012 às 10:52

      O bam-bam-bam É o Bruno Estrela. um moleque! Muitos estão insatisfeitos com ele.

      Excluir
    4. Esse Bruno Estrela,axcha que manda muito na gama e agora na UC.Que ele tem carta branca do marcio e que dps do marcio ele manda em td, nao fala nem direito com as pessoas q foram da UC para a gama. p ele estes sao um nada e td sua equipe faz o mesmo com os que estao ali.nao passam de um nada, mts ali nem sao graduados ainda e se acham chefe.O que sei é que mts pessoas na Uc nao toleram o Estrela.

      Excluir
  11. Galileo Educacional... Esse nome ainda vai dar muito o que falar... Aqui na Universidade Iguaçu, onde muitos estavam ansiosos para a chegada deste grupo, agora estão apavorados vendo tudo isso que esta quadrilha vem aprontando na gama filho e na univercidade. Imagina se este grupo vem para a UNIG e faz as mesmas "cagadas" que estão fazendo?? Só que aqui na baixada, o buraco é mais embaixo...abre o olho Sr Marcio André Mendes da Costa. Se Você vem mesmo para a UNIG, nem pense em fazer essas picaretagens com a gente.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns aos professores e alunos da Gama Filho e Univercidade pela sua luta.Parabenizamos também à digníssima Juíza Trabalhista Dra.Cláudia Reina da 22ª Vara de Trabalho, aos membros do MP-RJ e ao Promotor Dr. Júlio Machado da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor pelo excelente trabalho e imparcialidade realizado na parte jurídica do assunto em pauta.

    O CNJ deveria fazer sua parte e fazer uma Auditoria nas diferentes varas trabalhistas porque se tem bons magistrados, existem outros que há um ano estão para dar suas sentenças e até agora continuam sentados em nossos processos.QUEREMOS RECEBER NOSSAS VERBAS RESCISÓRIAS.

    ResponderExcluir
  13. SAAE convoca demitidos da Gama Filho para reunião no MPT dia 17 às 10:30h

    Na Terça dia 17 de Janeiro de 2012, teremos uma reunião no Ministério Público do Trabalho (Av. Churchill, 94, Centro) que irá tratar do pagamento dos direitos trabalhistas dos cerca de 300 demitidos do grupo Galileo, Gama Filho e UniverCidade, com uma novidade: o SAAE foi procurado pelo Presidente do grupo Galileo no início da noite de quinta-feira, mesmo dia da manifestação, para realização de uma reunião que ocorreu na própria quinta, às 20h. Na reunião, o Sindicato conseguiu junto ao Grupo avanços com tendências significativas, mas não foi formalizado nenhum acordo.

    Então esta mantida a convocação de todos os demitidos para a porta do MPT em seguida, às 13h, reunião geral no espaçoso auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), que fica na Rua Araújo Porto Alegre nº 71, 9º andar, no Centro do Rio. Nesta grande reunião serão divulgados detalhes das negociações e realização de assembleia com a categoria. Compareça trabalhador, ajude o SAAE a defender o que é seu. VAMOS TODOS vamos fazer O QUE FIZEMOS NA ULTIMA QUINTA DIA 12 DE JANEIRO!!! contamos com TODOS. OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  14. Procurem o influente disso tudo no facebook. O nome dele é Marcio Mendes. http://www.facebook.com/profile.php?id=100003258238888

    ResponderExcluir
  15. Ou paga tudo que é devido na indenização, ou não tem acordo. Nada de querer parcelar, prazo, blá-blá-blá. Senhor Marcio Andre Mendes da Costa, você começou a se "aventurar" no segmento educacional muito mal... Use uma parte dos 100 milhoes que o senhor conseguii com as debêntures e nos pague como manda o figurino. Ou, então, essa empresa recém criada por Você, vai constar em "n" processos como réu na justiça. Acho que isso não pega bem para uma empresa que não tem nem 2 anos de vida...

    ResponderExcluir
  16. Estou entrando hoje com uma denuncia no CNJ como cidadao indagando como e possível haver compatibilidade entre o Rti do Ministro na Gama e suas funcoes no Stf. Lembrandi que o Suprema. Cirte tem sede em Brasília. e esta assoberbada de processos. Vamos incomodar esses caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chumbo neles Dexter. Vamos ajudar a sociedade brasileira a se livrar das pilantragens.

      Excluir
  17. Li no site do Sindicato a notícia da liminar mandando reintegrar os professores da Gama Filho. Parabenizo o esforço, mas pergunto/peço:
    1) Divulgar o nº do processo (ACP) para facilitar o acompanhamento por quaisquer interessados.
    2) Informar se as mesmas providências foram adotadas para os colegas da UniverCidade. Caso positivo, informar nº do processo.
    Grato.
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  18. Olá professor Jurídico.

    Está postado acima no BLOG.

    Foi um prazer a sua visita.

    ResponderExcluir
  19. Ação Civil Pública contra Galileo e Univercidade: 0000021-94.2012.5.01.0068

    ResponderExcluir
  20. Olha as coisas não são muito boas não hein!!uma pessoa muito Fluente já esta mais pessimista nisso tudo!! (Trabalhou anos e éum Professor Jurídico tbm) e essa empresa que não tem nem 1 ano de existência possa decretar "FALÊNCIA" antes do tempo, pois como vai ter que pagar os Ex Funcionários (GAMA FILHO e UniverCidade)?? a conduta Rio paga seus funcionários devido ao pagamento que a UC repassa a eles?? e eles já estão no sufoco tbm??? tem 13º do ano passado, de 2007 para TODOS!! (contando com os juros que corre por não pagamento) Férias, Entregam as carteiras e não fazem a homologação??? pagar funcionários que aindam sobrevivem nesse Império?? Olha TODOS que ainda estiverem ESCUTEM QUE EU FALO!! saiam enquanto é tempo!! por mais que ganhe menos trabalhando onde for!!! e corram agora (como os demitidos estão correndo) atrás dos direitos pois a hora que o Ministério do Trabalho pegar pesado e o MEC que já esta quase fechando o circo contra essas Universidades eles não terão mais para onde correr e acabar um dia fechando suas portas (e não falta muito) para quem não sabe TUDO QUE A GALILEO ESTA FAZENDO E COMPRANDO ESTA JÁ PENHORADO!!! mesas, cadeiras que ainda nem foram PAGAS!!!! serio minha gente falo pq fico triste com essa situação e vejo o TITANIC afundar e vcs indo junto!!!! o que falo pode acontecer e só não decretou falência na UC pq foi uma GRANDE JOGADA DE RONALD em se livrar de tudo para não ter mais esse problema nas costas como a DELFIN!! pois para que não sabe a UC ia fechar suas portas totalmente (ai muitos falam) "não!! e uma FILANTROPIA" e esquecem que é uma PILANTROPIA!! e mesmo sendo PILANTROPIA pode decretar o fim da Intituição que já esta falida desde 2003. mais isso tudo devido a Má administração, abertura de Unidades sem parâmetros, sem limites!! depois de autos absurdos que fizeram começaram a fechar unidades que além de não darem Lucros, tinham poucos alunos e lugares onde é ÁREA de RISCO!! que Digam Bonsucesso I, II e III e com autos aluguéis e unidades de pessoas ligadas a TRUST e RONALD (quem diga a Unidade Aeroporto) altos salários, a UC pagava por alugueis até de sala que nem pertencia a ELA!!! pessoas que nem FUNCIONÁRIOS eram!! e os CACIQUES que se foram ganham muito dinheiro e sem parcelamentos para ficarem de BOCA FECHADA com a PILANTROPIA!! pois sabiam de coisas que o Próprio Ronald não Sabia!!! isso é uma MÁFIA!!! e quem esta acaba sendo "laranjas" dessa máfia!!! então saiam enquanto é tempo para que ninguem saiam mais prejudicados do que já estão prejudicados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto se chama Gestão Fraudulenta (crime do colarinho branco). Tem que penhorar todos os bens das famílias de qualquer canalha que assim procede. Seus apartamentos, sitios, fazendas, carros, cachorros, gatos e até as cuecas pois se eles resolverem fugir terão que fugir de... de fora. Eles alugam o patrimônio do sobrinho, do amigo do irmão e de seus cúmplices com valores acima do mercado e recebem de volta a diferença. É assim que o dinheiro some e a empresa sempre apresentando prejuízo. Basta colocar a Polícia Federal no circuito que em pouco tempo tudo se esclarece.

      Excluir
  21. Os cachorros magros não querem lagar o osso???

    e agora? azar de quem ficou.... trazer de volta os "trocentos" professores... não podem aumentar a mensalidade.... ou seja... 10% dos salários novamente... com obvias desculpas... temos muitos professores, não podemos aumentar as mensalidades, alto indice de inadimplência... ou seja, volta a miséria de sempre, hahaha....

    janeiro só 10% dos salários...

    o Navio do "Costa Quente" não seria um novo "Costa Concordia".. vai afundar... desde jeito...

    cade a ação na justiça para não fecharem Bonsucesso III???

    cadê a ação na justiça para vender salgadinhos a R$ 1,50 nas cantinas da UniverCidade?

    ResponderExcluir
  22. infelizmente é a REALIDAE!!! não tem como segurar mais!!! isso ta igual ao TITANIC ou COSTA CONCORDIA MENDES!!! parece que quem esta lá gosta disso né!! pessoas inteligentes que pode mostrar tudo que sabe pois funcionários (tanto demitidos como os ativos) podem fazer melhor em outras instituições ou empresas!! mais parecem que criam raízes e nem se movimentam!!! SÓ QUANDO AFUNDAR E TODOS VEREM QUE ESTARÃO SE AFOGANDO QUE VÃO QUERER IR ATRAS DOS PREJUIZOS!!! desculpem mais a qualquer momento isso decretará FALÊNCIA!!! e quero ver como depois vão correr atras depois que a CASA DE RONALD E MARCIO ANDRÉ MENDES COSTA falir... a que RECORRER???? igual a empresas falidas que ficaram a mais de 15, 20, 30 anos para ver se recebe alguma coisa???

    ResponderExcluir
  23. PREZADOS

    A JUÍZA Monica Batista Vieira Puglia NEGOU A LIMINAR PARA OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE E AUDIÊNCIA ESTÁ MARCADA PARA 22/05/2012.

    ENDEREÇO: http://consulta.trtrio.gov.br/portal/processoListar.do;jsessionid=7f00000130d6622b3e7568aa466ea2b2f9487e3de52a.e3uMb3eNbxaOe34Oah0RchaPbNr0n6jAmljGr5XDqQLvpAe

    GOSTARIA QUE O SINDICATO EXPLICASSE O PORQUE DE NÃO TER INCLUÍDO NA MESMA AÇÃO A UGF E A UNIVERCIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA QUE O SINDICATO EXPLICASSE O PORQUE DE NÃO TER INCLUÍDO NA MESMA AÇÃO A UGF E A UNIVERCIDADE.

      Boa Pergunta!!!

      Excluir
  24. Amigo,

    Quando o juiz não concede a liminar,cabe recurso. Se o tribunal entender que não cabe a readmissão, o processo correrá normalmente e aí haverá a audiência que já está marcada para maio como está na minha última postagem.


    Muitas vezes os autores da ações distribuem-nas em várias varas, por que sabem que os juízes têm entendimentos diferentes sobres matérias, assim sendo, na GAMA FILHO foi procedente e o juiz da Univer Cidade não entendeu da mesma forma.

    Assim, o entendimento diz: é melhor colocar um grupo numa balsa do que deixar todos morrerem afogados.

    Na próxima audiência poderá haver acordo. Mas ... neste nosso mundo terreno é assim ...

    Mas eu não vi o processo e não sei a fundamentação da juíza que não concedeu.

    PROCUREM O SINPRO-RIO, PARA SE INTEIRAR MELHOR DOS FATOS E SABER O QUE FAZER. NÃO FAÇAM JULGAMENTOS, POIS DEPENDE DOS JUÍZES.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Assim, o entendimento diz: é melhor colocar um grupo numa balsa do que deixar todos morrerem afogados.

    é bom colocar alguns na prancha também...e empurar para cair em alto mar hahaha...

    Assim, o entendimento diz: é melhor colocar estes pilantras, estelionatários na cadeia, isso sim...

    ResponderExcluir
  26. O cara que se acha o bam bam bam da galileo é o MARCELO SYLVINO direto comercial da Gama filho.. Além dele tem o seu subordinado GIOVANI SEMPRE, eles mandam embora por qualquer coisa.. estão loucos para colocar seus amiguinhos lá dentro!! Pior é que mal sabe gerenciar a area comercial!!! E o Reitor sabe disso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Pior que fiquei sabendo é que o seu projeto que foi a "1ª MOSTRA EDUCACIONAL" FOI UM FIASCO SÓ!!! O rEITOR SABER SABE MAIS VAI MEXER PARA CRIAR CASO??? claro que não. PÉSSIMOS GESTORES que estãocada vez mais afundand esse Navio. Esse tal Marcelo Sylvino que Aguarde!! vou soltar os podres dele!!!

      Excluir
    2. Eu imagino, quero apenas sabe porq ele saiu da estacio depois de 10 anos se julgando o melhor diretor comercial da estacio... Legal e que o acessor dele, o GIOVANE SEMPRE, acha que uma IE vende produto..!?!? Não seria serviço??? Tem uma equipe tão bem qualificada que mal sabe usar os termos certos!! Sinto uma profunda tristeza em fazer parte dessa IE!!

      Excluir
  27. Proxima audiência, MAIO! Pq é sempre assim??? Pq os profesosres da UniverCidade são os que mais sofrem! Pq os da Gama Filho são melhores que nós???

    ResponderExcluir
  28. Meus companheiros,

    Já arrumei algumas aulas em outrs IES, e também já contactei um advogado para colocar a Galileo na justiça. Desejo sorte a todos Vocês, e não percam muito tempo, pois, sabemos que a justiça é muito lente. Cada dia que se passa é um tempo perdido nessa luta que é para recebermos nossos direitos trabalhistas. Junto com meu advogado, já juntamos o máximo possível de infromações para colocarmos as empresas que formam o grupo econômico da Galileo, bem como seu diretor-presidente, MArcio André Mendes da Costa. Espero ter sorte, e que meu processo caia nas mãos de um juiz imparcial e que determine logo o bloqeuio dos bens, caso não me paguem o que é meu.

    ResponderExcluir
  29. A Galileo levantou no mercado financeiro 100 milhôes de reiais ano passado, com a emissão de debêntures, e dando os recebíveis das mensalidades dos alunos de Medicina como garantia aos compradores das debentures. Aonde foi parar esse dinheiro??? Será que ele foi todo usado para pagar a família Gama Filho pela venda da universidade?? Não acredito... Poderiam usar parte desta grana para pagar as verbas rescisórias dos demitidos, e não causariam todo esse rebuliço. Galileo Educacional, esse nome ainda vai dar o que falar...

    ResponderExcluir
  30. inclua tambem que cancelaram o meu curso sem aviso previo sou(melhor era) aluno de filosofia da gama filho e eles cancelaram o curso sem nos dar maiores informaçoes!

    ResponderExcluir
  31. Como diria George Cloony no filme "Amor sem Escalas"... essa demissão veio em boa hora só assim você vai crescer na sua carreira... pois ficar plantado em uma UniverCidade que não te dá apoio, só te sacanea, não te respeita em nada... e dar aulas para analfabetos de pai e mãe... e querer ser muito acomodado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa muito Boa essa resposta!!! e eu ja vinha martelando isso aqui direto que todos criaram "raizes" nessa instituição pois ninguem se mexe, ninguem fala nada e parece que preferem ficar sem dinheiro do que ficar sem emprego!! todos que sairam da UC já estão trabalhando e em instituições ou Empresas qualificadas outros que simplesmente passaram com facilidade em concursos PÚBLICOS!! todos tem gabarito e só se MEXEREM!!!

      Excluir
  32. os 100 milhões levantados foram parar no banheiro de alta perfomance da Engenhão hahaha...

    aí leonardo.. agora vc pode fisolofar a respeito... se tivessem me avisado o mudaria?
    avisado ou não avisado eis a questão??? hahaha

    ResponderExcluir
  33. Audiência da univercidade foi antecipada pra 8/2/2012. A juíza pediu a qtd de professores dispensados pra se convencer da demissão em massa. Ha chances de anulação

    ResponderExcluir
  34. o que vai acontecer ser for anulado as demissões? vão dar carga horária de 2 tempos para cada um dessa massa professores? já foi anulado o aumento das mensalidades? consequência obvia, janeiro 10% dos salários (vale a pena ver de novo) hahaha... desculpa de sempre: não conseguimos emprestimos... temos muitos professores.... não tivemos aumentos na mensalidades....

    vão ter que readimitir todos professores que forma demitidos...solução: vão demitir um por um dos que tinham ficado (aí não é será demissão em massa, hahaha)... aí fica na quantidade de professores que eles queriam... se cuidem os que tinham ficado... hahaha

    ResponderExcluir
  35. SENDO ANULADA AS DEMISSÕES TUDO DEVERÁ SER COMO ANTES. O SINPRO QUE É O AUTOR DA AÇÃO DEVERÁ CHAMAR TODOS PARA EXPLICAR O QUE FAZER. VAMOS ACOMPANHANDO. A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE.

    O IMPORTANTE É QUE O REPRESENTANTE DA CATEGORIA ESTÁ A FRENTE DE BATALHA.

    ResponderExcluir
  36. SENDO ANULADA AS DEMISSÕES TUDO DEVERÁ SER COMO ANTES. -> 10% dos salários esta incluido nisso?

    ResponderExcluir
  37. Amigos, ninguém em sã consciência quer ser reintegrado naquelas duas bostas. Isso vale a pena enquanto há a possibilidade de, no caso da anulação das demissões, a Galileo ser obrigada a pagar o salário de dezembro sob pena de multa diária. Também é interessante sob a égide do dano moral e para demonstrar que o time da $$$$ não tem imunidade absoluta, ou seja, podem ser alcançados. Acho que as instituições ficam obrigadas à pagar mais seis meses de salário, isto é, mesmo não pagando, ganhamos esse direito quando do ingresso na JT. O pessoal do direito poderia comentar isso melhor. Voltar pros 10%, nunca mais.

    ResponderExcluir
  38. Em dezembro, consta que pagaram 70% do salário e nada de 13º. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  39. Realmente está péssimo trabalhar nestas Instituições,mas o importante é que a justiça está sendo feita. Alguém tem que reclamar, por que continuar passivos não é a solução.Se os professores continuarem a aceitar essas pressões NUNCA sairão dessa situação.

    O SINPRO-RIO está com os PROFESSORES e lutando de frente. Isto é importantíssimo, pois temos o nosso representante que nos substitui sem determinar nomes para que não haja retaliações.

    Os ABUSOS cometidos pelos gestores é resposta de uma grande impunidade que está começando a ser afastada do nosso meio. Claro que é ainda algo que está se plantando, mas todos podem perceber que em todos os setores isto está modificando.

    O trabalhador é igual ao Consumidor, pois possui sua vulnerabilidade presumida, isto é, caracterizado como um ente desprotegido, pois é a parte mais fraca. Por isso deve ter aqueles que o protejam diante dos ABUSOS do PODERIO ECONÔMICO.

    Os gestores das Instituições educacionais atuais só pensam no seu lado e esquecem que EMPREENDER é equilibrar as relações e trazer benefícios para todos, e não extirpar seres humanos sem um planejamento anterior.

    O EMPREENDEDOR antes de adquirir um BEM deve medir os prós e contra, e no caso em pauta adquiriru Instituições com o Patrimônio negativo e daí pensou: vamos demitir em massa para recomeçar, sem pensar nas famílias, naqueles que deram seu sangue pelas Instituições, sem querer saber de nada. E mais ... sem homologações e sem pagamento de seus direitos. Isto chama-se FRAUDE CONTRA AS RELAÇÕES DO TRABALHO.

    A arrogância e a postura de REI não adianta Srs ou Sr. gestor!!! Tudo isso cai por terra, pois os ABUSOS é algo que está sendo cometido por EXCESSO e sendo assim, o que extrapolar será revidado como uma força descomunal, igual a um bumerangue.

    Quanto aos 10% ou o que seja, se os professores forem reintegrados, deverão continuar a lutar contra os atrasos junto ao seu SINDICATO. NÃO PODEM DESISTIR!!!

    ASSIM CONTINUAREI A DIVULGAR PARA TODOS OS CANTOS A LUTA CONTRA A IMPUNIDADE E CONTRA OS ABUSOS QUE OS GESTORES CONTINUAM A COMETER.

    ResponderExcluir
  40. é péssimo Professor mais o engraçado é que se esses MAFIOSOS enrrolam os que "acreditam" começam a pagar os salários uns 2 ou 3 meses certinho ai as pessoas esquecem RAPIDINHO e até param de postar aqui!! ai quando começa a atrasar tudo de novo ai querem se esbravejar aqui no BLOG não é a toa que uns começam a falar a verdade e muitos não gostam dessa cutucada. o que deve ser feito é as pessoas tomarem coragem e passar a fazer o certo e não fazer o certo só quando as coisas não vão bem que de fato as coisas já não andam bem desde 2003. capacidade todos tem mais parecem que criaram vínculo com a Instituição até quando falir ai vão chorar!!! é melhor todos começarem a se mexer pois quando a bomba explodir... não vai ser na mão deles não!! e sim não mão daqueles que ainda estão lá!!! escutem que estou falando pois quem não sabe, não lembra foi assim que aconteceu com a DELFIN de Dr Ronald. quando faliu quem saiu na boa??? e quem perdeu seus investimentos nessa caderneta??? pessem bem!! ou vcs tbm querem ser coniventes dessa PILANTROPIA que esta falída?? só pagando Gorjetas de Garçon (10%) aos funcionarios que ganham um pouco mais e professores??? deixando de repassar INSS e quando forem se aposentar pelo tempo de serviço ou Idade não poder pq NÃO CONSTA VÍNCULO COM A FALÍDA UC ou UGF?? Falta de 13º e FGTS??? bom a verdade é essa e agora pensem e se agilizem pois quando o bicho pegar... haverá CHOROS E RANGER DE DENTES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os professores se omitiram muito e quando estiver tudo bem, se recolherão.Eles não persistem em resolver o problema definitivamente. Lembro-me desde que foi criado este BLOG em 2009. Houve uma luta tremenda em 2009 e todos os que participaram ativamente das ASSEMBLEIAS e MOVIMENTOS foram quase todos demitidos,inclusive aqueles que participavam da ASSOCIAÇÃO recém criada. Houve retaliação. Nos movimentos nas unidades muitos professores com medo fingiam não conhecer aqueles que estavam lutando a frente de batalha. Restou o BLOG e alguns colegas que até hoje acompanham, mas não mais estão nessas instituições.

      É verdade. Daqui a pouco esquecem de tudo, e daqueles que lutam por eles.

      Excluir
    2. Anônimo Jan 22, 2012 01:24 PM

      Pois é foi isso mesmo que postei ao qual vc mencionou na resposta agora vamos ver né até quando... espero que se eles começarem a fazer tudo certinho, professores e funcionários não esqueçam do BLOG!! pois nada esta certo nas instituições!! assim veremos.

      Excluir
  41. gente!! não se resolve NADA!! nada de concreto... muito Dinheiro ao qual pagar Funcionários ativos e demitidos!! será que eles terão como pagar TODOS??? tem 13º, tem Férias.. recisão... e a HOMOLOGAÇÃO já foi feita??? Misericódia senhor que Empresa é essa ao qual vcs trabalham. eu já trabalhei ai e GRAÇAS eu já sai faz tempo e já recebi que tinha de direito e mais um pouco!! e a aqueles que estão se mexam!! não passam por isso não!! saiam enquanto é tempo!! ficar se submetendo a essa bomba que pode explodir a qualquer momento e levar todos... se todos fossem unidos isso não estaria assim pois eles fazem o que querem pq ninguem se mexe!! Vamos Funcionários... vamos Professores... vamos alunos!!!

    ResponderExcluir
  42. Bom Já tem outro na gestão da Divisão Comercial ou melhor outra no Lugar de Marcelo Sylvino. aquele mesmo que um anônimo postou que estava com uma moral que era só cismar com alguem para demitir!! só para colocar seus coleguinhas na Instituição!! será que surtiu efeito o que EU postei?? pois sei de tudo desse camarada!!! se eu postasse seus podres ia ficar mais queimado do que NUNCA!! agora já estão se falando em pagar 13º na Sexta Feira... bom acreditem quem quiser né!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele saiu humilhado da Galileo, se achava o cara mais popular do mundo dono da área comercial, pena que no fundo ele não tinha humildade e caráter para dizer que não sabia tudo!! Queria muito ter visto a cara dele com a sua saída da divisão comercial!! Se surtiu efeito ou não eu não sei, mas de qualquer forma ficaram ainda dois de seus amiguinhos o GIOVANI SMEPRE, que é formado em letras e não entende absolutamente nada de captação e soluções em relacionamento com o cliente, sem preparo nenhum para a área comercial, e está a frente do setor de relacionamento, ele era apenas o supervisor do call center da gama, lamentável!! E a SABRINA FARIA que é formada em publicidade, e não entende nada da própria IE, ela era apenas a supervisora do call center da UC e chegou aonde chegou puxando saco dos seus gestores.. Babando o MARCELO SYLVINO... Acabou ele sem ele ao menos saber disso!!

      Esperamos que dias melhores venham!!

      Excluir
  43. MPT realiza mediação e trabalhadores da Gama Filho e UniverCidade receberão os atrasados até dia 08 de fevereiro

    24/01/2012

    Rio de Janeiro (RJ) - Até o próximo dia 08, todos os trabalhadores da Gama Filho e da UniverCidade, representados pelo Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Rio de Janeiro, receberão as rescisões contratuais devidas. O Grupo Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A, atual mantenedor das duas instituições de ensino, se comprometeu nesta terça-feira, dia 24, a sanar a pendência trabalhista durante mediação promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro. O não cumprimento das cláusulas pactuadas culminará em multa de 50% do montante devido pelo grupo econômico aos empregados.

    Em dezembro do ano passado, o Grupo Galileo anunciou a fusão entre as universidades, passando a ser o novo mantenedor das instituições. Após estudos, foi promovida reestruturação de alguns setores, gerando centenas de demissões. Nos últimos meses foram desligados quase mil trabalhadores, entre professores e empregados de diversas áreas.

    Segundo representantes do grupo, com a fusão das instituições de ensino, duas empresas terceirizadas foram contratadas para gerenciar alguns setores e uma parte dos despedidos foi reaproveitada. No entanto, as verbas rescisórias dos trabalhadores da Gama Filho e da UniverCidade não foram pagas. O décimo terceiro daqueles ligados à UniverCidade serão pagos no próximo dia 31; os trabalhadores da Gama Filho já o receberam.

    As rescisões serão homologadas no sindicato da categoria, que fará ressalva no termo de rescisão em caso de não pagamento de alguma verba, que poderá ser pleiteada posteriormente por meio de ação perante a Justiça do Trabalho.

    A mediação foi realizada pelos procuradores do Trabalho Dulce Martini Torzecki e João Carlos Teixeira. No próximo dia 26 será promovida audiência de mediação com o sindicato dos professores, objetivando uma solução para a questão dos desligamentos e pagamentos correspondentes.

    Fonte: Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro

    Mais informações: (21) 3212 2121

    http://portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/comunicacao/noticias/conteudo_noticia/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os_iAUAN3SydDRwOLMC8nA89QzzAnC1dzQwNHA_1wkA4kFe6uns4Gnq7Ohj5BvkHGBgZmEHkDHABogp9Hfm6qfkF2dpqjo6IiALKWtvM!/dl3/d3/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnZ3LzZfUFUwRzlCMUEwOFZKQjBJVUlWQjhFNzFCSjc!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=%2Fwps%2Fwcm%2Fconnect%2Fmpt%2Fportal+do+mpt%2Fcomunicacao%2Fnoticias%2Fmpt+realiza+mediacao+e+trabalhadores+da+gama+filho+e+univercidade+receberao+os+atrasados+ate+dia+08+de+fevereiro

    ResponderExcluir
  44. ATENÇÃO DEMITIDOS

    Grupo Galileo, Gama Filho e Univercidade.

    ATA da REUNIÃO REALIZADA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.

    http://www.saaerj.org.br/pdf/TAC%20Galileo.pdf

    Olhem o Link Professores e Funcionários demitidos ASSESPA e UGF.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  45. Companheiros, não percam o precioso tempo da vida de vocês. As armações e conchavos na justiça são muitas... A Galileo certamente, antes de fazer isso, já sabia das consequencias, e também como contorná-las. Esse tal de Dr Marcio Andre é uma raposa no meio jurídico. Certamente, essas ações não vão dar em nada, e eles não vão pagar isso a curto/médio prazo. Vão postergar o máximo possível, recorrendo e fazendo acordo nos bastidores judiciais. Por isso, sugiro que entrem o mais breve na justiça do trabalho, e aguardem (sem muita expectativa de ver a cor do dinheiro a curto ou médio prazo), torcendo para que o seu processo caia em uma vara/juiz imparcial. Infelizmente, essa é a dura realidade do nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!! tem razão!!! isso foi fácil d+ para aceitarem!! com certeza como ele é vivido no meio Jurídico é certo que essas ações vão ficar para trás... É... próximos capítulos a qualquer momento na UC, ASSESPA e UGF... triste fim!!!

      Excluir
  46. os professores da Gama foram readmitidos? e a multa diária de R$ 5.000,00 vai ser paga???

    como esta o andamento das ações para readmissão dos professores da UniverCidade??? tudo parado????

    ResponderExcluir
  47. Caros amigos, venho por meio deste, assim como todos, desabafar esses problemas que estamos vivendo na UC e UGF.Trabalhei na empresa durante anos e também neste momento estou como todos:com uma mão na frente e outra atrás e tendo fé nas promessas feitas no dia 24.É muito triste você trabalhar a anos em uma instituição de ensino prestando serviços na educação e não ter o mínimo de educação e respeito para com seus funcionários.Fui muito dedicado ao cargo que exercia e me sentia muito bem no meu setor mesmo com os problemas da instituição.Com a chegada da GALILEU e esta fusão louca parece que tudo que já estava mal ficou pior ainda.Pessoas diferentes por toda parte na Sede e até mesmo a esperança de melhoras, mas...como sempre nem tudo que reluz é ouro...Conheci poucos, mas destaco alguns que se destacaram no dia dia em que fiquei perplexo com atitudes e palavras como o Marcelo Sylvino (Graças a Deus demitido)que na maioria das vezes que me deparei com ele até palavras chulas ouvi daquele ser.Pessoa ignorante, arrogante, verdadeiro novo pró reitor das duas universidades, pois era assim que ele se achava.Faltou naquela pessoa, não só educação mas um pouco de humanidade em tratar pessoas que ele nem conhecia e que são excelentes profissionais ao contrário do que ele se achava ser.Fez promessa para várias pessoas das Centrais de Atendimento em uma reunião na UGF em Piedade que ninguém seria mandado embora pois ele iria precisar contratar mais pessoas para ter um quadro maior de funcionários nas CAs e em menos de 15 dias quase todos os agentes de atendimentos da Unidade Ipanema foram dispensados e também os funcionários das unidades extintas estavam todos demitidos.Que promessa maldita onde todos contavam com seus empregos para o próximo ano e foram enganados por aquela pessoa arrogante.Dava fora, falava com ignorância e ainda fiquei sabendo que tratou muito mal a chefe das Centrais de Atendimento Ana Paula Marchesano que estava grávida na época e com dificuldades na gestação fazendo dela apenas mais uma para suas artimanhas dentro de um setor que ele nem os seus súditos entendem NADA.Uma profissional qualificada e muito querida por todos aqueles que estavam a sua volta, ou quase todos.Sempre tem alguém que está com você, somente para puxar o saco e tentar ter um cargo melhor e na primeira oportunidade virar as costas para todos os seus e olhar somente para seu nariz.Acredito que todos que lerem esse relato sabem de quem estou falando que neste momento é a pessoa mais comentada da Sede como a víbora que passou a perna em todos e agora quer ser chefe de algo ou ser alguma coisa ali dentro, pois neste momento ainda não consigo descobrir o que ela anda fazendo além de ter ficado atrás do demitido Marcelo e agora do GIOVANI SEMPRE.Meu Deus, outro nome complicado, alguém pode me dizer no que este cara é profissional no setor em que ele está de frente?Acho que ele deve entender muito bem de Call Center assim como sua seguidora, mas de procedimentos..., qualidade de atendimento, profissionais para ficar de frente com o cliente oferecendo o melhor, fazer atendimento presencial quando preciso e viver a frente do tempo como era o slogan da UC...Estudei em duas instituições de ensino antes da UC e nenhuma prestava um atendimento de qualidade e tudo dentro das normas exigidas pelo pró reitor Cantieri.Termino este relato pedindo aos pró reitores que pelo menos façam uma análise melhor daqueles que estão dando poder para que a GALILEU não afunde com as pessoas que estão a frente e aprendam a dar valor mais aos funcionários que muito fizeram por esta UC e ainda estão trabalhando dando o seu melhor mesmo sabendo que a qualquer momento podem estar na mesma situação que me encontro.Eu quero ver se com as novas contratações eles vão saber dar conta de todos os clientes que vão chegar para os atendimentos presenciais se os próprios "chefes" não sabem responder a nada e nem sabe procedimento nenhum.

    ResponderExcluir
  48. Triste mesmo tem gente que acredita. Esse 13º do ano passado já era!!! ou vcs acham que eles vão pagar tudo conforme as regras??? isso é mais uma jogada mesmo para ganhar tempo!! não se esqueçam MARCIO ANDRÉ MENDES COSTA já foi JUIZ e tem plenos conhecimentos!! acreditar em Papai Noel (Alias Papai Noel não pois já passou o Natal) é melhor Coelhinho da Páscoa (pois esta próximo) é coisa de pessoas fora do cotidiano!! rumores diziam que esse mentiroso 13º da UC sairia Hoje (27 de Janeiro de 2012). Eles deram um Prazo de até dia 30/01/2012. Ai eu Pergunto vcs acreditam?? todos são MAFIOSOS e não jogam para perder não. isso tudo é BALELA!! só mudou a gestão pois a desordem e o desrespeito aos Funcionários e Professores continuam!! do jeito que esta nem sei se as aulas vão realmente começar dia 27 de FEVEREIRO. pois não tem Planejamento e nem estrutura para Funcionários e professores trabalharem. o que EU realmente acho que a qualquer momento a empresa decretará FALÊNCIA!! é bom todos estarem de olhos bem abertos. pois depois que decretar FALÊNCIA... será um problema maior pois que bens essa "tal" GALILEO EDUCACIONAL tem?? esses caras já estão armando suas jogadas e quem sofrerá as consequencias?? vcs funcionários e professores. abram seus olhos enquanto há tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele foi JUIZ deveria dar exemplo e cumprir a lei. pelas atitudes que estão tomando não tenho dúvidas em classificar este povo como MEGALOMANIACOS querendo se aventurar na atividade de empreendedor. Vão prejudicar os professores que demonstram gostar do que fazem e nós estudantes. Aliás para nós o que eles estão fazendo serve como grande ensinamento de como se faz para não cumprir a Lei. Isto me faz lembrar dos ensinamentos que recebi em sala sobre ética.

      Excluir
  49. Decepcionante, para os professores dispensados, o resultado dessa audiência no MPT .
    Segundo o Sinpro, os representantes do Galileo afirmaram que o salário de dezembro fora pago. Só se foi o de dezembro de 2010. Nós, demitidos da UniverCidade não recebemos absolutamebnte nada. Piada essa mediação. Esses caras mentem deslavadamente. Mentir para o MPT é crime. Cabe ação penal. Se o MPT nada fizer vai parecer complacente. Estou começando a achar que tem gato nessa tuba. Também não consigo entender essa estratégia de reintegração. Reintegrar para quê? Eu quero é receber o que esses caras me devem. Não entendo o porque dessa animação com a possibilidade, remotíssima no caso da UniverCidade, de reintegração. Reintegrar para ficar sem salários e sem ação na JT. Qual o sentido disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo amigo. É melhor receber o que nos devem e cairmos fora, esses alucinados não vão longe. Conseguem ser piores que o tal do Ronald. Começaram sem ética. Contrataram um monte de pitbull, com todo respeito que a espécie merece, para aterrorizar os funcionários. Eles não merecem o nosso trabalho. Lamento apenas pelos alunos que ainda acreditam nestes.... Estão acreditando que é possível administrar uma universidade, em pleno século XXI com conceitos de"liderança" da idade média. Não conseguem enxergar nem mesmo o óbvio.

      Excluir
  50. AMIGO DO POST 05:05 pm.

    JÁ TEM NOVA POSTAGEM. CLIQUE NO LINK: www.professorbrasileiro.blogspot.com

    Abraço,

    ResponderExcluir
  51. Vejam abaixo o absurdo! Eles não tem dinheiro para nos pagar mas tem para fazer reformas em todas as unidades, inclusive em um imóvel da prefeitura, o Complexo Esportivo Miécimo da Silva em Campo Grande. Que coisa estranha! Começo a acreditar que realmente estamos lidando com mafiosos. Não consigo há muito tempo acreditar na justiça. No Brasil a justiça é injusta, é corrupta. Com este amontoado de funcionários do judiciário dentro da UniverCidade-Gama Filho o risco de imparcialidade e tráfico de influência será grande. Começo a acreditar que a solução é a ocupação dos prédios de modo a impedir o recomeço das atividades nestas intituções até que nos paguem. Talvez o melhor seja justiça com as próprias mãos. Certa vez um amigo me contou que seu patrão tentou fazer coisa parecida com ele, ou seja, aplicar-lhe um calote. Ele disse que não teve dúvidas apresentou-lhe uns amigos que faziam parte de uma dupla sertaneja com o nome "Meu Cano e Tua Orelha". Resultado recebeu férias, salário, FGTS e etc.. na hora. Trabalho para cuidar da minha família. Sou professor porque gosto e porque preciso, tenho compromisso com a educação, não faço isto por esporte. Se insistirem com esta covardia eu vou partir para a luta dentro e fora da lei se preciso for, em defesa da minha honra, da minha integridade e da minha família. Isto para mim será legítima defesa. Não me interessa o que pensam estes sangues-sugas do estado que não fazem cumprir a Lei, que assistem impassivos esta esquisofrenia universitária.


    "Confira as melhorias que estão por vir na UniverCidade

    A UniverCidade informa que até o término de 2012 serão realizadas diversas melhorias, que irão beneficiar toda a comunidade acadêmica.

    Confira quais serão as melhorias implantadas e os respectivos prazos de conclusão previstos:


    • Aumento do Acervo Bibliográfico – Segundo Semestre de 2012
    • Equipamentos de Última Geração nas Clínicas de Fisioterapia e Enfermagem – Segundo Semestre de 2012
    • Laboratório de Engenharia Ambiental – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Campus João Havelange (Engenhão) – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Campus Gonçalves Dias – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Campus Ipanema – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Campus Metrô-Carioca – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Centro Esportivo Miécimo da Silva – Segundo Semestre de 2012
    • Projeto de Climatização no Campus Campo Grande – Segundo Semestre de 2012
    • Reforma dos Laboratórios – Segundo Semestre de 2012
    • Renovação das Fachadas dos Campi da UniverCidade – Segundo Semestre de 2012


    Através dessas melhorias, toda a infraestrutura da instituição será revitalizada, com o objetivo de oferecer melhores condições de serviços aos estudantes, professores, funcionários e à comunidade em geral.

    Mais informações pelo telefone 0800 606 9999. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outra postagem a frente do dia 27 de janeiro. Digite: www.professorbrasileiro.blogspot.com

      Excluir
    2. Tens razão. O texto esta no link "notícias" para quem quiser ler. Isto chama-se certeza da impunidade. O comentário na UniverCidade é de que os novos "sócios" ficaram responsáveis pelas reformas. As dívidas ficaram a cargo do Ronald. Muito bom! Dizem que ele não anda muito bem das pernas. Vai que o sujeito morre. Bye bye pro nosso dim dim. Tu vais ter que ser muito macho para conseguir ver a cor do seu dim dim. Alguém pode me explicar como isto funciona. Quém afinal nos deve? O "Dito Cujo", o "Galileu", a Galileia ou a UniverCidade. Se o "dito cujo" falece o "Galileu" esperto vai dizer: não, não é comigo!...

      Excluir
  52. Gostaria de Saber se o Sinpro já conseguiu levantar o nº de demitidos. Quem demite não esta obrigado a informar as demissões ao sidicato? Se a juíza negar a readmissão, quem pode determinar a homologação? Tenho um desejo grande de limpar da minha CTPS a presença destes infelizes. Mas se as demissões forem anuladas será um prazer enorme saber que eles vão ter que nos aturar por mais algum tempo. Mas se me fizerem proposta para me pagar tudo o que me devem irei com imenso prazer, ontem. Estes dementes estão destruindo muitos sonhos, inclusive de muitos alunos. Estão destruindo condutas, princípios, pois pelo exemplo também se educa. Aliás é o melhor caminho.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro