quinta-feira, 27 de maio de 2010

Centro Universitário da Cidade * Univer Cidade * ASSEMBLÉIA GERAL DIA 12 DE JUNHO AS 13 HORAS NA SEDE DO SINPRO-RIO. PROFESSORES DO COLÉGIO DA CIDADE!!! COMPAREÇAM TAMBÉM. Entrem em contato comigo! QUE FORTUNA!!! Além dos 25% de abril referentes ao salário de abril, deram dia 31 de maio mais 10%??? TUDO RELATIVO AO SALÁRIO DE "ABRIL". greeeeeeeeeeeeeeve!!! Dia 1º de junho,pagaram mais 40% greeeeeeeeeeeeeve! PROFESSOR. Os problemas apresentados só se resolve com "UNIÃO". Sozinho só resolverá o "seu",através de uma rescisão indireta e os colegas continuarão como estão. Porém, para extirpar o problema "coletivo", sómente será possível através do Sindicato.Pagaram dia 08 de junho mais 15% do salário de abril e dia 09 mais 10%??? QUE MARAVILHA! Completou 100% , hoje dia 09 de junho de 2010,depois de um longo e tenebroso inverno. Ainda temos a esperança de que o SOL amanhã nascerá! ESPERO QUE ISSO NÃO SEJA MOTIVO PARA NÃO IR NA ASSEMBLÉIA. NÃO ADIANTA, PROFESSORES! O REITOR se escondeu em seu castelo, e não aparece pra ninguém.!!! É AGORA OU NUNCA! MEXAM-SE!

 CARTAZ DO SINPRO-RIO
*O SINPRO-RIO, irá nas unidades distribuir este Cartaz*
*Se necessário, cliquem na imagem para aumentar*

 

"U N I Ã O"

 


Colegas,


Chega de desrespeito e humilhação!


ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE, no dia 12 de junho, as 13 horas,sábado, na Rua Pedro Lessa, nº 35, 2º andar,Centro-RJ, para tratar do assunto pertinente aos atrasos salariais, assédios e demais ilegalidades praticadas pelos gestores da Instituição.O SINPRO-RIO está providenciando os panfletos e a divulgação. Propaguem entre os colegas.

Não podemos permitir que continuem a ser enganados, ludibriados a ponto de todos ficarem calados, assediados moralmente, e oprimidos como se fossem seres irracionais.

O descalabo é tanto que o Sr. Reitor continua a realizar seus empreendimentos mirabolantes deixando a todos em situação desesperadora como em 1982.

Lembrarei agora o passado da DELFIN e nos deixa a certeza de que o Sr. Ronald Levinshon  nunca nos pagará como deve enquanto não tomarmos providências drásticas.


CLIQUEM NOS LINKS E LEIAM COM ATENÇÃO:

A VERDADE

DELFIN 1

DELFIN 2

DELFIN 3




Ronald Levinsohn depois do Escândalo da Delfin

Ronald Levinsohn era dono da Delfin crédito imobiliário quando o escândalo veio à tona, em 1982. Antes da quebra a empresa tinha cerca de 4 milhões de correntistas e estava entre as grandes potências do país.

Em 1991, o empresário fechou um acordo com o Banco Central que o permitia levar o que havia sobrado da Delfin, aproximadamente 300 milhões, e pagar a dívida em 13 anos com dois anos de carência. O empresário não pagou nenhuma parte do previsto. O valor da dívida já é maior que um 1 bilhão, embora o empresário só admita 180 milhões desse montante.

A quebra da Delfin pode ter deixado a imagem do empresário marcada, mas não abalou seu potencial financeiro. Atualmente ele possui a um das maiores empresas de ensino superior particular do país, a UniverCidade e continua com grande influência no meio empresarial. Tal mancha na imagem pode ter aumentado a reclusão de Lehvinsohn que mora em uma mansão no bairro Gávea, Rio de Janeiro.

Em 16 de março de 2006 o Supremo Tribunal de Justiça reconheceu como justo e apropriado o pagamento com os dois imóveis em questão da dívida da Delfin com o BNH, fechando assim, perante os olhos da justiça, o caso Delfin.


Conto realmente com a presença de TODOS na ASSEMBLÉIA dia 12 de junho sem procurar desculpas de que é tempo de COPA ou DIA DOS NAMORADOS!!!  Não é possível !!! Os jogadores estão com  seus milhões garantidos e os lojistas se encherão de dinheiro com suas estratégias de marketing, e os professores com seu salário pago em migalhas.Nós não pagamos as contas em parcelas e nossa família não come a prazo.

                                      
Inadimplência dos alunos ou desvio das mensalidades?  Somente poderemos saber quando houver AUDITORIAS tanto nas contas da Instituição quanto nas contas da administração. O Ministério Público está com o processo dos salários atrasados e,  além do mais, podemos reivindicar ao SINPRO-RIO outras providências que culmine em atingir os bens do dono para pagar o que deve, caso esgote todos os bens da Associação. Vamos pleitear tudo na ASSEMBLÉIA. É um direito nosso receber os salários e se o empregador não o cumpre é considerado fraude.


VEJAM.  A GREVE EM 1930 NÃO É DIFERENTE DE HOJE. O SER HUMANO VIVE EM CONSTANTE LUTA CONTRA A DITADURA E HOJE ELA É CAMUFLADA. QUEM É QUE GOSTA DE OPRESSÃO? QUEM GOSTA DE SER HUMILHADO? A LEI ÁUREA FOI ASSINADA EM 13 DE MAIO DE 1988.

FELIZMENTE SOMOS UM POVO QUE TEMOS A LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE ACIMA DE TUDO.
  






segunda-feira, 24 de maio de 2010

ASSEMBLÉIA GERAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE - DIA 12 DE JUNHO AS 13 HORAS - SINPRO-RIO. CONTINUAM COM 25% DO SALÁRIO DE ABRIL??? DESTA VEZ VAMOS DECIDIR , E NÃO DEIXAR PRA DEPOIS". "SINDICATO SEM SUA CATEGORIA É IMPOSSÍVEL CONSEGUIR ALGO". "UNIÃO E SOLIDARIEDADE". OS PROFESSORES NÃO PODEM FAZER NADA SEM O SINPRO E O SINDICATO NADA PODE FAZER SEM OS PROFESSORES. FAÇAM ACONTECER!!!

Colegas,

Hoje,dia 24 de maio de 2010, em reunião entre a diretoria do SINPRO-RIO, deliberaram em realizar a ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE, no dia 12 de junho, as 13 horas,sábado, na Rua Pedro Lessa, nº 35, 2º andar,Centro-RJ, para tratar do assunto pertinente aos atrasos salariais, assédios e demais ilegalidades praticadas pelos gestores da Instituição.O SINPRO-RIO está providenciando os panfletos e a divulgação. Propaguem entre os colegas.

O SINPRO-RIO está se deparando com inúmeros problemas da mesma natureza ,não só com Curso superior, como também, com o Ensino básico.

Assim sendo, não teve outra forma senão dividir os horários das ASSEMBLÉIAS, e, quem realmente está "insatisfeito", fará tudo para comparecer e dirimir de uma vez por todas  as falcatruas cometidas pela administração.

As visitações que faltam serão realizadas no decorrer das semanas que antecedem a ASSEMBLÉIA.

Entendo que os senhores que estão se sentindo humilhados e assediados pela administração da Instituição estarão a postos para o que der e vier,  e decididamente se tiver que fazer GREVE a adesão deverá ser significativa.

Não recuem, mesmo se a Instituição pagar o que quer que seja,pois eles farão tudo para desmotivar e desestabilizar os ânimos através de assédios e de intimidações. 

Já está decidido *** 
ASSEMBLÉIA GERAL !

Desta vez temos que decidir, e não, deixar pra depois. É GREVE?

O SINPRO informa que não esqueceu dos professores dos Cursos Superiores, só que ele está atravessando um período de tormenta,em que os empregadores dos cursos, não só superiores, como também básicos, estão deixando de pagar seus professores, como também está acontecendo com o Colégio da Cidade.

O Sindicato irá também visitar os professores do Colégio da Cidade que estão passando pelos mesmos problemas que os do Curso superior da UniverCidade.


O QUE EU DESEJO É QUE OS PROFESSORES SE UNAM NOVAMENTE COMO NAS ASSEMBLÉIAS DE OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2009 EM QUE 170 PROFESSORES COMPARECERAM.

Procurem não pronunciar palavras de negação,ou discutir  entre vocês assuntos  que desencadeiem desânimo, por que existem  aqueles que querem desmotivá-los, mas, "não apresentam soluções".

A critica só é válida e útil quando fornece meios sensatos de equilíbrio.Aquela que só fala mal e não resolve tende a destruir algo que poderia ser um sucesso.  Será que estes sabem o que é lutar? Por que os críticos não participam e oferecem sugestões? Coragem é estar a frente de batalha!

Neste momento temos que encontrar um ponto de "união".E existem dois lados: professores (Sinpro) versus Instituição (gestores).

Aliás é um dever e obrigação do SINPRO tomar providencias urgentes  contra essa situação. Não é nenhum favor,pois ele é o nosso representante.


Saudações,

Professor Brasileiro