sexta-feira, 14 de maio de 2010

O SINPRO-RIO IRÁ NAS UNIDADES A PARTIR DO DIA 17 DE MAIO. PAGARAM SOMENTE 25% MESMO??? HOJE SÃO 14 DE MAIO E FALTAM 75% DO SALÁRIO DE ABRIL. O QUE O REITOR ACHA QUE SOMOS. VASSALOS? O FGTS E INSS , NADA ... VEJAM AS AÇÕES JUDICIAIS AJUIZADAS PELO SINPRO E PELO MP. É GREVE MESMO??? UAU!!! Mais de 54.000 acessos!!! PROFESSORES. Não acredito que vocês não estejam aqui!!! Por que não comentam ou dão sugestões.Participem, para nos ajudar!


Prezados colegas,

O SINPRO-RIO resolveu em reunião, hoje dia 14 de maio, que na próxima semana irá em determinadas Unidades do Centro Universitário da Cidade - UniverCidade, para dialogar com os professores, ouvir sugestões e reivindicações,e já marcar uma ASSEMBLÉIA para decidir : GREVE  OU NÃO! Cliquem: Lei de greve
Irão diretores do Sindicato e membros da associação docente para dialogar com todos, e está aí uma oportunidade dos professores clamarem por justiça e solicitar uma agilização pela Entidade.

Como já mencionei diversas vezes, bem ou mal, o SINPRO-RIO é nosso representante e somente ele poderá pleitear o que é de direito. De outra forma tudo o que se fizer será ilegal. Não se pode deixar de aplicar provas, ou faltar, ou deixar de fazer isso ou aquilo,  pois a Instituição terá o direito de descontar, e tomar providências de até demitir ou dar uma justa causa se for reincidente. Os colegas da Escola de Direito sabem disso.

Estou aliado ao Sindicato em prol dos PROFESSORES e reivindico nossos direitos implacavelmente.  Acho que  com um pouco de boa vontade podemos nos unir novamente e enfrentar  essa fase de cabeça erguida,pois pleiteamos o que é nosso, e quem nos deve são os gestores da Instituição.

O Boletim abaixo descreve as "ações" do SINPRO-RIO em prol da UniverCidade - foi expedido antes da audiência de 06 de março. Porém ,espero ter um novo Boletim de vitória  após a próxima ASSEMBLÉIA - CLIQUEM EM CIMA  DAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

CLIQUEM:





CLIQUEM:


Ações ajuizadas pelo SINPRO em prol dos professores do Centro Universitário da Cidade - Vejam que têm os números dos processos e notem que são processos de 2003, 2006 e 2009.

1. 2ª.Vara do trabalho
Processo - 141-2009-002-01-00-6, Objeto - Não pagamento do 13º,salário de 2007

2. 40ª.Vara do trabalho
Processo - 1609-2006-040-01-00-3, Objeto - Recolhimento irregular de FGTS.

3. 39ª.Vara do trabalho
Processo 1890-2003-039-01-00-1, objeto - Diferenças salariais em razão da inaplicação do índice de reajuste estabelecido no instrumento coletivo firmado em abril de 2003.

Ações propostas pelo MP  - 2007

Além das ações coletivas, o Ministério Público do Trabalho/RJ propôs ação civil pública em face da Instituição postulando o pagamento dos salários no prazo legal e a regularização do FGTS vencido.


Comentários de anônimos:

Anônimo disse...
Não adianta vir para o blog com ideias extremistas – NÃO APLICAR PROVAS! PARALISAÇÃO SEM SINPRO... nada disso tem apoio legal – o Sinpro AINDA não é a melhor representação que temos, mas (infelizmente) é a única – e é ao Sinpro que devemos recorrer para dar um cunho oficial e legal aos movimentos.
Sei que todos estão cansados. Soube que muitos professores estão (realmente) doentes e que os atestados entraram em ‘blocos’ no departamento pessoal... é o preço de uma instabilidade tão grande... e responsabilidade de quem? ‘reitoria’ e omissos.
11 de maio de 2010 08:58

Anônimo disse...
Não façam nada sem o SINPRO. Esperaram tanto por uma atitude, não se precipitem agora. Sei que a situação de vocês é muito difícil, mas é preciso agir legalmente, com legitimidade jurídica. Compareçam às assembléias e EXIJAM do SINPRO aquilo que desejam. Se os principais interessados não se envolvem, porque o SINPRO haveria de se envolver?
Somente pelo engajamento da maioria o sindicato será “constrangido” a tomar as atitudes que nos devem há tempos.
11 de maio de 2010 09:13

Anônimo disse...
Quando o SINPRO visitar sua unidade, cobre uma ação eficaz...
11 de maio de 2010 19:01


Amigos,

Insisto em dizer a todos que procurem dialogar com os Diretores do SINPRO-RIO quando visitarem sua unidade.  Nesta semana farão visita em umas 8 unidades e na próxima terminarão.

Pensem bem e reajam aos assédios,as ilegalidades e ao desrespeito.

CONTO COM VOCÊS!

Saudações,

Professor Brasileiro









segunda-feira, 10 de maio de 2010

DECISÕES IMPORTANTES. QUEREM CONTINUAR A RECEBER PARCELADAMENTE? E OS 100% DO SALÁRIO DE ABRIL? FGTS E INSS? AGUARDEM-ME NAS UNIDADES JUNTO COM O SINPRO-RIO. VAMOS CONVERSAR E PREPARAR O AMBIENTE PARA A ASSEMBLÉIA? VEJAM ABAIXO AS AÇÕES AJUIZADAS PELO SINPRO-RIO E PELO "MP".




                                                 Amigos,

Hoje eu fui a uma reunião com os diretores do SINPRO-RIO,e foi decidido que em todas as unidades do Centro Universitário da Cidade, irão membros do Sindicato e inclusive professores da Instituição que faziam parte da ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERCIDADE - ASDUC que foram demitidos,para conversar com os professores ativos. Na próxima sexta-feira será decidido as unidades, dia e hora. É constitucional e a coodenação não poderá negar a entrada dos professores.

Avisarei qual a Unidade, a hora e o dia. A intenção é comparecer em todas as unidades a partir do dia 17 de maio.

Após esta semana será marcada uma ASSEMBLÉIA,mas tendo a certeza de que os professores comparecerão.

Ações ajuizadas pelo SINPRO


1.  2ª.Vara do trabalho 
Processo - 141-2009-002-01-00-6, Objeto - Não pagamento do 13º,salário de 2007
2.  40ª.Vara do trabalho 
Processo - 1609-2006-040-01-00-3, Objeto - Recolhimento irregular de FGTS.
3.   39ª.Vara do trabalho
Processo 1890-2003-039-01-00-1, objeto - Diferenças salariais em razão da  inaplicação do índice de reajuste estabelecido no instrumento coletivo firmado em abril de 2003.

Ações propostas pelo MP


Além das ações coletivas, o Ministério Público do Trabalho/RJ propôs ação civil pública em face da Instituição postulando o pagamento dos salários no prazo legal e a regularização do FGTS vencido.


Hoje,dia 10 de maio, houve AUDIÊNCIA PÚBLICA na ALERJ, onde esteve presente um membro da Polícia Federal , do Ministério Público do Trabalho, Direitores do SINPRO-RIO Profª Magna Correa, Viviane,  Aparecida Tiradentes, Paulo Cesar Ribeiro e Antônio,  e dois professores da UniverCidade sendo um terceiro membro da Asosociação Docente que foi demitido.

O objetivo dessas audiências e informar às autoridades públicas sobre o ocorrido e instruir o processo para que ocorra a CPI, tão esperada.




Comentários de Anônimos:

Anônimo disse...

Todos os professores estão devendo horrores de juros decorrentes dos atrasos constantes dos salários. Em abril a situação piorou muito. Vários professores tiveram problemas serísssimos de saúde por causa do estresse. Quem vai pagar isso?
Se não fizermos nada continuaremos escravizados pela UniverCidade.
7 de maio de 2010 14:23


Anônimo disse...

NAO TEREMOS TAO CEDO UMA OPORTUNIDADE COMO ESTA - DE LUTAR POR UM INTERESSE COLETIVO.
ASSEMBLEIA E GREVE!
10 de maio de 2010 14:15


Anônimo disse...

Perdemos a oportunidade no final do ano passado e também no início desse ano. Essa é a terceira chance. Na vida, costuma ser a última.
10 de maio de 2010 14:20



INFORMAREI AS UNIDADES, DIA E HORA, QUE ESTAREMOS COM VOCÊS A PARTIR DO DIA 17 DE MAIO.
Chegou a hora em que os PROFESSORES terão a chance de se expressar com o SINPRO-RIO "cara a cara", e dizer o que sentem.

Quero ver quem estará na Instituição, na Unidade, hora e dia que será determinada na sexta-feira. Claro que serão aqueles que estão naquele momento para ministrar aula. Mas... mesmo assim, gostaria de conhecê-los ou revê-los. Quero ver também quem vai comparecer na ASSEMBLÉIA.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons". Martin Luther King




"UNIÃO","CUMPLICIDADE",
   "SOLIDARIEDADE"




Colegas,


Pagaram 70% restantes do salário referente a março, mas não se sabe ao certo como será posteriormente. Desta forma seria de bom termo que "fiquem de olho". A "A1" está chegando e isso apavorou aos gestores. A tendência era uma "greve",mas ... não podemos nos acomodar.



Contudo ... GREVE para pagamento do salário de abril. Vamos observar se pagam HOJE os 100% de abril (de 3 a 7 de maio).



Faltam 100% referente ao mes de abril! Os gestores acham que ficaremos satisfeitos com isso! Só poderemos ficar tranquilos quando acertarem o mes para pagamento até o quinto dia útil do mes subsequente, quando depositarem nosso FGTS e recolherem nosso INSS para fins de aposentadoria.


NÃO ESQUEÇAMOS QUE TEMOS DE PREPARAR O TERRENO PARA OS PRÓXIMOS ATRASOS. A "A1" ESTÁ CHEGANDO. PORÉM, O QUE SERÁ DEPOIS? DE QUALQUER FORMA ESSE "MOVIMENTO" VELADO, SERVIU PARA ALERTAR AOS GESTORES DE QUE NINGUÉM É ESCRAVO E QUE SÓ TRABALHARÃO COM UMA CONTRAPRESTAÇÃO.
ASSIM, COMO PODEREMOS RESOLVER A QUESTÃO DE UMA GREVE?

VOTEM NA ENQUETE. REPAREM QUE ATÉ O DIA 10 DE MAIO,SOMENTE 23 PROFESSORES VOTARAM.

SERÁ QUE VOCÊS NÃO VÃO NOVAMENTE NA ASSEMBLÉIA? 


MENSAGEM ANTERIOR

Saudações,

Professor Brasileiro